O Javascript do seu navegador está desativado, você poderá ter problemas.

DaF no Colégio Humboldt

Entre outros, os seguintes princípios de orientação didático-metódicos são utilizados na aula de Alemão como Língua Estrangeira (DaF):


Orientação de aprendizado


A aula segue as biografias linguísticas e as experiências de aprendizado e comunicação de seus alunos.


Orientação de Ação


As atividades na aula servem para que os alunos possam ter uma ação adequada com a língua alemã, ou seja, é uma preparação para usos e necessidades de ação fora do contexto escolar (p.ex. nos estudos).


Orientação de Comunicação


Em primeira linha, a aula se dirige à conquista de ações comunicativas em situações concretas.


Orientação de Temas e Conteúdos


Exemplos de focos de temas e conteúdos:


jovens adultos e suas perspectivas de futuro;
mundos de trabalho (Estudo e escolhas profissionais);
globalização, progresso tecnológico e responsabilidade ecológica.


Orientação Intercultural


Uma ação linguística sempre está englobada em contextos sociais de cunho cultural. Assim, igualdades e diferenças (Alemanha - Brasil) são refletidas nas próprias formas de comportamento.


As seguintes 4 opções de estudo resultam do Alemão como Língua Estrangeira: