O Javascript do seu navegador está desativado, você poderá ter problemas.

DIAP - Prova de Abitur alemão internacional (A partir de 2018)

O Abitur Alemão Internacional é o cartão de ingresso para todas as universidades do mundo, em geral sem prova adicional de admissão. A prova acontece no final do ginásio, depois de 12 anos de estudo escolar. A prova inicia no mês de agosto do último ano escolar e é composta de cinco partes, três escritas e duas orais. A prova de língua alemã deverá obrigatoriamente ser realizada de forma escrita. Os alunos poderão, de acordo com determinadas regras, escolher as demais disciplinas da prova. Devem ser escolhidas provas na área de matemática, ciências da natureza, ciências humanas e língua e literatura. O aluno também poderá definir o tema de uma das provas orais.


Depois da conclusão da prova, o aluno recebe um certificado com as notas individuais de cada parte da prova e com a nota média que será importante para a admissão em uma universidade na Alemanha.


é importante chamar a atenção para o fato de que também serão consideradas todas as notas do aluno no período da fase de qualificação nos dois últimos anos do Ensino Médio.