O Javascript do seu navegador está desativado, você poderá ter problemas.

"Studienkolleg" na Alemanha

"Studienkolleg" é uma organização universitária na qual estudantes de todo mundo que não concluíram a escola com Abitur podem, no período de um ano, realizar a preparação para o estudo em uma determinada área em uma universidade. O aluno não recebe a autorização para o acesso ao ensino superior em geral, e sim apenas para uma determinada área de estudo em uma universidade. Muitas universidades alemãs oferecem um "Studienkolleg".


As condições de admissão são as seguintes: conhecimentos de língua alemã em nível B2, segundo o quadro europeu de referência, e uma prova de admissão, que em geral também poderá ser realizada no Colégio Humboldt. Conhecimentos na área de matemática e ciências são exigidos. Os alunos comprovam os conhecimentos linguísticos por meio da prova de DSD II. Essa prova, os alunos a prestam nas aulas de língua alemã nas turmas 11 ou 12 do Ensino Médio.


A frequência ao "Studienkolleg" é uma excelente solução para o estudo na Alemanha para todos os alunos que frequentaram o currículo brasileiro até a conclusão do Ensino Médio e que obtiveram bons conhecimentos de língua alemã.