O Javascript do seu navegador está desativado, você poderá ter problemas.

Eventos humboldt

”Beruf macht Schule” – prêmio de excelência do Ministério do Exterior Alemão para a formação profissional em escolas alemãs no exterior

No dia 1º de junho, a Formação Profissional Dual Humboldt recebeu, pelo empenho nessa área, o prêmio de 3º lugar na competição ”Beruf macht Schule”, concedido pelo Ministério do Exterior Alemão.

O prêmio de 2500 € foi entregue à escola profissional por causa de seu conceito como um todo.

“Alunas e alunos são atraídos, desde cedo, pela formação profissional, assistidos de forma intensiva durante a formação e, em seguida, acompanhados por meio de ofertas ‘Alumni’. São realizados, já no período escolar, feiras e estágios profissionais e, durante a formação, é oferecido um programa de intercâmbio em parceria com a Berufsschule Bonn-Duisburg, na Alemanha, que inclui visitas a universidades e estágios”, diz a justificação do júri.

A German Business School Madrid recebeu o prêmio de 1º lugar, e o 2º lugar foi conquistado pela DSD Profiliertes Fremdsprachengymnasium “Exarch Iossiv I”, em Lovech, na Bulgária.

Uma delegação do Colégio Humboldt recebeu o prêmio das mãos de Ulla Schmidt, vice-presidente do congresso alemão, e Walter Lindner, secretário de estado do Ministério do Exterior. Walter Lindner enfatizou, em seu discurso de saudações, sua convicção de que “uma escola no exterior aumenta sua atratividade empenhando-se na criação de boas oportunidades profissionais.”

voltar