O Javascript do seu navegador está desativado, você poderá ter problemas.

Eventos humboldt

Confecção de Lanternas na Educação Infantil

No sábado, dia 6 de maio, os pais das crianças da Educação Infantil vieram ao Colégio para confeccionar com seus filhos a lanterna. A tradição é de origem alemã e é o símbolo da história de São Martinho, o Sankt Martin, cuja festa é comemorada no dia 11 de novembro na Alemanha. Aqui na Educação Infantil do Colégio Humboldt, esta tradição foi trazida para o outono, época dos festejos da Festa Junina.

Martinus de Tours nasceu em 316 d.C. em uma província que hoje fica na Hungria. Sankt Martin foi um soldado e sempre foi conhecido por sua bondade e generosidade. Após um episódio no qual dividiu seu próprio manto com um mendigo que estava passando frio, decidiu deixar o exército e se dedicar exclusivamente à Igreja. Foi monge, missionário e evangelizador até ser aclamado bispo pelo povo, que reconheceu sua bondade.

O tema deste ano do Colégio Humboldt é o “Miteinander”, ou seja, um com o outro. Por isso, o Jardim confeccionou lanternas com bonecos dando as mãos para simbolizar a união. Algumas famílias fizeram seus parentes, outras, seus amigos. Foi um momento de interação entre pais e filhos e o resultado ficou ótimo!

Agora começa a contagem regressiva para o dia 10 de junho, quando todas as crianças do Jardim I e II farão um passeio com a sua “Laterne” pela nossa escola, iluminando e aquecendo seu o seu caminho, o de seus amigos e familiares.

voltar