Lembrar e não esquecer

HomeLembrar e não esquecer

Como seria uma sociedade sem história?

É preciso manter as memórias vivas e aprender com elas para não deixar que erros se repitam. É preciso lembrar e não esquecer.

Esse foi o tema do emocionante bate-papo entre nossos alunos do Ensino Médio e a senhora Ariella Segre, sobrevivente do Holocausto, capítulo mais sombrio da história alemã.

Nascida na Itália em 1940, Ariella teve de fugir com a família para a Suíça durante a 2ª Guerra Mundial. Suas memórias, traumas e superações reafirmaram nos jovens a importância do respeito a toda e qualquer diferença. “Seres humanos têm direitos humanos”, resumiu Ariella.

Comandado pelas estudantes Isabelle Ramos e Maria Luiza Novelletto, o encontro contou com a participação de Sarita Sarue, coordenadora do Memorial do Holocausto, e Piatã Kignel, diretor do Museu Judaico de São Paulo.

A atividade faz parte do compromisso do Humboldt com a formação pedagógica e humana dos alunos. É preciso conhecer e respeitar o passado para criar um futuro melhor.

Veja também

Por aqui, estamos cheios de orgulho

Por aqui, estamos cheios de orgulho

Nosso futuro engenheiro de produção foi aprovado em três renomadas universidades brasileiras. 🥳👏🏻 É o primeiro grande passo para a realização do seu sonho profissional! Por aqui, estamos cheios de orgulho. 🥰 Parabéns, Felipe! Tudo valeu a pena: a dedicação, a...

Veja mais
Formações 2025

Formações 2025

A equipe Humboldt retornou das férias cheia de ideias e disposição para ensinar e aprender. Logo na primeira semana, o Colégio ofereceu uma série de formações aos colaboradores, visando à produção coletiva de estratégias de atuação para o desenvolvimento integral de...

Veja mais