Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

HomeHumboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Nos dias 9 e 10 de maio, nosso Colégio foi ponto de encontro da Organização de Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão (Oebea). O evento reuniu professores e gestores de 11 instituições de ensino de diferentes estados do Brasil e contou, ainda, com as ilustres presenças dos senhores Michael Dahms e Thomas Voskuhl, representantes da ZfA (Agência Central das Escolas Alemãs no Exterior) no Brasil.

Realizada desde 2019, a atividade visa ao compartilhamento de boas práticas de ensino-aprendizagem da língua alemã em escolas brasileiras. Trata-se de uma ação cooperativa e integradora, cujos resultados beneficiam especialmente a proficiência dos alunos no idioma.

Organizado pela área de DaF (Deutsch als Fremdsprache / Alemão como língua estrangeira) do Humboldt, o evento abordou temas como avaliações, formação de professores, intercâmbio, preparações para universidades na Alemanha, inteligência artificial e muito mais.

Veja também

Solidariedade é o nosso sobrenome

Solidariedade é o nosso sobrenome

Que lindo de ver! A mobilização de alunos, famílias e equipe pedagógica do Colégio Humboldt foi de emocionar.  É gratificante ver que a responsabilidade social trabalhada nos estudantes desde a Educação Infantil, com total apoio das famílias, é colocada em...

Veja mais