Uma história digna de um bom roteiro!

HomeUma história digna de um bom roteiro!

Uma história digna de um bom roteiro! Depois de quatro décadas de saudade – e de novidades, o bom filho à casa torna e nos enche de orgulho!

No mês de março, o Colégio Humboldt – mais especificamente a Biblioteca da escola – recebeu uma ilustre visita: Astrid Kampf Beutler, nossa ex-professora e hoje autora e membro da Associação de Jornalistas Escritoras do Brasil.

Nascida no Rio Grande do Sul, quando veio para a capital paulistana, Astrid lecionou Matemática no Humboldt, na década de 1960. Também foi bolsista do Pädagogische Austausch Dienst em Berlim, estudou Inglês na Inglaterra e nos Estados Unidos, e Francês em Paris e na Suíça. Nos anos 1980, estava de volta ao nosso Colégio!

As ligações entre a professora e o Humboldt são muitas: o multilinguismo, o conhecimento e o interesse por outros idiomas e culturas, a paixão por ensinar, o Alemão na origem.

É uma honra disponibilizar à atual geração de alunos do Humboldt uma parte do talento, do conhecimento e da cultura da Astrid, por meio das suas obras “A Vida Vem”, “Contos, Saudades e Crônicas” e “Palavras ao Vento em Busca de Encontros”. Todas disponíveis entre os mais de 20 mil livros da nossa Biblioteca.

Veja também

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Nos dias 9 e 10 de maio, nosso Colégio foi ponto de encontro da Organização de Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão (Oebea). O evento reuniu professores e gestores de 11 instituições de ensino de diferentes estados do Brasil e contou, ainda, com as ilustres...

Veja mais
Solidariedade é o nosso sobrenome

Solidariedade é o nosso sobrenome

Que lindo de ver! A mobilização de alunos, famílias e equipe pedagógica do Colégio Humboldt foi de emocionar.  É gratificante ver que a responsabilidade social trabalhada nos estudantes desde a Educação Infantil, com total apoio das famílias, é colocada em...

Veja mais