As turmas do 10º Ano do Ensino Médio fizeram uma viagem ao Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, para estudo do meio.
Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer de perto um patrimônio cultural da humanidade e de explorar e aprender sobre história, geografia e natureza, a partir de vestígios arqueológicos, trilhas e paisagens inesquecíveis.
Além da aprendizagem in loco e da promoção da integração entre os alunos, essas saídas pedagógicas se desdobram em trabalhos posteriores, em sala de aula, embasando a vivência prática com o conhecimento teórico.
Já as turmas de 6º Ano fizeram uma viagem de estudos a Barra Bonita, interior de São Paulo. Os estudantes conheceram centros históricos, fábricas, parques e museus de cidades como Santana do Parnaíba, Salto e Itu, e ainda passearam de barco pelo Rio Tietê.
Além da oportunidade de integração, essa saída pedagógica reforça conteúdos desenvolvidos durante as aulas, especialmente nas disciplinas de Ciências, História, Geografia, Alemão e NaWi (Naturwissenschaften / Ciências da Natureza).
Essa oportunidade de vivenciar teorias na prática, in loco, aprofunda o aprendizado dos alunos. Mais do que isso, essas saídas proporcionam o desenvolvimento da autonomia, da capacidade de se relacionar e se expressar, da cooperação e do autoconhecimento. Os jovens aprendem e também se divertem, colecionando bons momentos para a vida.