Currículos

A partir de uma proposta que alia o projeto curricular ao desenvolvimento humano, o Colégio Humboldt proporciona a seus alunos uma formação acadêmica de excelência, multilíngue, visando formar cidadãos autônomos, criativos e socialmente responsáveis, bem como preparados para o acesso às melhores instituições de ensino superior, seja no Brasil, na Alemanha ou no mundo.

Durante a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, o ensino é bilíngue, com professoras de referência para o idioma alemão e para o português. A partir do 5º Ano, o aluno segue os estudos no currículo brasileiro ou no alemão.

Por acreditar na importância do vínculo entre a formação escolar e o mercado profissional, cada vez mais competitivo e global, o Colégio Humboldt oferece a seus alunos as possibilidades de formação no currículo brasileiro convencional, formação no currículo alemão, cursos preparatórios para quem quer fazer faculdade no exterior e, ainda, a Formação Profissional Dual, que alia aulas teóricas na escola e estágio em empresas nacionais e multinacionais.

Entre as opções para aqueles que desejam fazer uma graduação internacional, estão o Abitur, exame que permite o ingresso em universidades alemãs, e o Studienkolleg, curso preparatório para o aluno que conclui o Ensino Médio brasileiro, mas quer fazer faculdade na Alemanha.

O Colégio Humboldt ainda oferece opções de intercâmbios para aprimoramento do alemão, acesso à interculturalidade e desenvolvimento social e esportivo.