Democracia em Chamas

HomeDemocracia em Chamas

Em 10.05, o Humboldt realizou o evento “Democracia em Chamas – Ameaças ao Mundo Livre no Passado e no Presente”, com a participação das turmas de 5º, 6º, 7º e 12º Ano do Currículo Internacional Alemão + Abitur.

Os alunos fizeram uma performance sobre os 90 anos do incêndio de Reichstag, em Berlim, e da queima de livros pelos nazistas, ocorrida em 10.05 de 1933. Eles se apresentaram em Português, Alemão, Inglês e Espanhol, idiomas ensinados no Humboldt.

Foi realizada uma conversa sobre a democracia com o dr. Matthias Makowski, Diretor do @goetheinstitut_saopaulo para a América do Sul; Danilo Nunes, superintendente do @iphangovbr – SP; a doutora em Artes pela USP, @mirtesmesquita; o jornalista @ivibrasil; e a roteirista @anacarolina.marinho.

O evento contou com a presença do Cônsul Simon Preker, responsável por Assuntos Políticos e Imprensa no @alemanhanobrasil, recebido pelos diretores Erik Hörner e Marion Krooss.

Veja também

Concluir o Dual é uma conquista que engloba muitas outras!

Concluir o Dual é uma conquista que engloba muitas outras!

Olha só: os alunos se formam com conhecimento acadêmico e experiência profissional. Além disso, têm fluência nos idiomas Alemão, Inglês e Espanhol. Mais: o diploma que eles conquistam é reconhecido no Brasil e na Alemanha, certificado pela Câmara de Comércio...

Veja mais
Educar, conscientizar e agir

Educar, conscientizar e agir

Para isso, cada um deve fazer sua parte. No Humboldt, além de orientar todos a não deixarem água parada e sugerir o uso de repelente, semanalmente é realizado o serviço de termonebulização, uma técnica de dedetização contra insetos voadores, com objetivo de combater o...

Veja mais