Formação continuada é prática do Colégio Humboldt 

HomeFormação continuada é prática do Colégio Humboldt 

A volta às aulas da equipe do Colégio Humboldt para o segundo semestre foi repleta de formações pedagógicas.

Com objetivo de ampliar o conhecimento, fornecer novas ferramentas e atualizar métodos de ensino, visando ao desenvolvimento pessoal e profissional da equipe e, consequentemente, ao ensino de excelência aos alunos, os cursos foram realizados por coordenadores, orientadores, professores, monitores e auxiliares. Houve também formações específicas para a equipe administrativa.

Entre os formadores, além dos nossos próprios diretores, estavam profissionais e empresas parceiras de renome no setor educacional, como a dra. Katia Smole, o Grupo Mathema e a Creche Segura.

Os temas trabalhados abordaram manejo e disciplina positiva, práticas pedagógicas para o período integral, aprendizagem cooperativa, primeiros socorros, uso de dados avaliativos, desafios matemáticos, motivação e atendimento padrão Disney.

Outra oportunidade foi a participação de 19 representantes da nossa equipe pedagógica no 12º Congresso Brasileiro de Professores de Alemão, organizado pela Abrapa e realizado em Florianópolis, com objetivo de fomentar o ensino da Língua Alemã no Brasil, a interação entre professores do idioma e a troca de boas práticas. Coordenadores e professores do Humboldt não apenas assistiram a palestras como também ministraram oficinas e compartilharam suas experiências profissionais com os participantes.

A formação dos colaboradores do Humboldt é contínua e, por isso, não para por aqui. Este bimestre, professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I estão participando do Ateliê de Fotografia: A Sensibilização do Olhar, ministrado pelo fotógrafo André Carrieri. E tem muito mais por vir.

Oferecer formação continuada é uma prática do Colégio Humboldt, que acredita na importância de manter seus colaboradores atualizados, envolvidos, motivados e reconhecidos. Essa relação proporciona uma educação ainda mais qualificada e completa aos alunos, promovendo impactos positivos em toda a comunidade escolar.

Veja também

Nosso aluno é campeão de vela!

Nosso aluno é campeão de vela!

Guga Kiessling, estudante do 11º Ano do Colégio Humboldt, ficou em 1º lugar no Campeonato Mundial de Vela Sub-17 ILCA 6! A conquista aconteceu no mês de janeiro, em Mar Del Plata, na Argentina, entre competidores de 47 países. Representando o Brasil, o velejador do...

Veja mais
Humboldt participa de maior feira de educação da Europa

Humboldt participa de maior feira de educação da Europa

A diretora alemã do Colégio Humboldt, Marion Krooss, e o diretor da nossa Formação Profissional Dual, Jan Detmering, representaram o Colégio Humboldt mais uma vez na Didacta, maior feira de educação da Europa. Este ano, o evento aconteceu de 20 a 24 de fevereiro, na...

Veja mais
Rumo à universidade

Rumo à universidade

Como parte do PIAV - Programa de Incentivo ao Vestibular do Colégio Humboldt, 70 alunos do Ensino Médio participaram, em fevereiro, do Desafio Nitro, criado pela plataforma Evolucional. A atividade - que une tecnologia e aprendizado - funciona como um simulado e vai...

Veja mais
Cone de açúcar é muito mais que um doce

Cone de açúcar é muito mais que um doce

Receber da família votos de uma doce jornada escolar simbolizados por presentes e guloseimas: assim é o rito do Cone de Açúcar pelo qual passam nossos alunos que vão começar o 1º Ano do Ensino Fundamental. Uma ação tradicionalmente alemã muito valorizada no Colégio...

Veja mais