Jovens realizam ação social

HomeJovens realizam ação social

Alunos do 10º Ano do Currículo Internacional Alemão se mobilizaram para ajudar famílias do litoral paulista.

Em abril, representantes dessa turma, com o apoio do Grêmio Estudantil, tomaram a iniciativa de arrecadar doações para as famílias vítimas das chuvas que, em fevereiro, devastaram São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

É muito gratificante ver os alunos colocando em prática conceitos que o Humboldt busca transmitir todos os dias, como autonomia e solidariedade.

E mais ainda saber que eles utilizaram as aulas de tutoria para debater e organizar essa ação.

Os jovens mobilizaram e contaram com a ajuda da comunidade escolar para o sucesso da campanha, que arrecadou roupas, produtos de higiene, calçados, alimentos não perecíveis, brinquedos e livros entregues a famílias que estão tentando reconstruir suas vidas.

Veja também

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Nos dias 9 e 10 de maio, nosso Colégio foi ponto de encontro da Organização de Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão (Oebea). O evento reuniu professores e gestores de 11 instituições de ensino de diferentes estados do Brasil e contou, ainda, com as ilustres...

Veja mais
Solidariedade é o nosso sobrenome

Solidariedade é o nosso sobrenome

Que lindo de ver! A mobilização de alunos, famílias e equipe pedagógica do Colégio Humboldt foi de emocionar.  É gratificante ver que a responsabilidade social trabalhada nos estudantes desde a Educação Infantil, com total apoio das famílias, é colocada em...

Veja mais