Alunos do Humboldt são destaque em certificações internacionais e nacionais

HomeAlunos do Humboldt são destaque em certificações internacionais e nacionais

Estudantes do 9º Ano receberam o certificado Cambridge, resultado dos exames de nível A2 e B1 prestados em 2023, e deram mais um passo rumo ao mundo.

As provas de Certificação em Língua Inglesa Cambridge atestam o nível de proficiência dos alunos em Inglês, de acordo com o CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas).

O certificado é reconhecido internacionalmente, abrindo caminhos para os jovens seguirem seus projetos de vida em empresas e universidades do Brasil e do mundo, sendo, ainda, reconhecido para obtenção de vistos e programas de estudos no exterior.

Em razão do alto padrão de qualidade do plano pedagógico de Inglês do Humboldt, que oferece aulas desse idioma na grade regular já a partir do G4 da Educação Infantil – e oficinas para crianças de G2/G3 que ficam no Tempo Integral, nosso Colégio prepara, incentiva, promove simulados e cria oportunidade para que todos os estudantes de 8º e 12º realizem a prova.

E teve destaque também para alunos do 10º e do 11º Ano no simulado da Fuvest.

Parabéns, Pedro Alves, Felipe Corrêa, Marianna Souza, Juliana Assis, Rafael Antunes, Ana Maria Barba, Sophia Voloch, Pedro Azevedo e Henrique Soares!

Os simulados são um valioso instrumento de preparação para os estudantes do Ensino Médio. Ao realizar esse tipo de prova, os jovens, além de fixar o conteúdo, aprendem a organizar o tempo, a controlar a ansiedade e se familiarizam com os tipos de questões, ficando cada vez mais seguros.

No Humboldt, os estudantes começam a fazer simulados a partir do 10º Ano como parte do PIAV, Programa de Incentivo e Apoio ao Vestibulando, que conta também com redações e plataformas de ensino. Além disso, temos uma parceria com o Bernoulli, um dos sistemas de ensino pré-vestibular líderes em aprovações nos mais concorridos processos seletivos do País.

Veja também

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Nos dias 9 e 10 de maio, nosso Colégio foi ponto de encontro da Organização de Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão (Oebea). O evento reuniu professores e gestores de 11 instituições de ensino de diferentes estados do Brasil e contou, ainda, com as ilustres...

Veja mais
Solidariedade é o nosso sobrenome

Solidariedade é o nosso sobrenome

Que lindo de ver! A mobilização de alunos, famílias e equipe pedagógica do Colégio Humboldt foi de emocionar.  É gratificante ver que a responsabilidade social trabalhada nos estudantes desde a Educação Infantil, com total apoio das famílias, é colocada em...

Veja mais