Muitos prêmios

HomeMuitos prêmios

Estudantes do Humboldt são destaques em olimpíadas de conhecimento

Parabenizamos nossos alunos pelo desempenho na Olimpíada Canguru de Matemática 2023.

Foram 30 medalhas trazidas para o nosso Colégio, o que nos dá muito orgulho!

Turmas do 4º Ano do Fundamental ao 12º do Ensino Médio participaram dessa prova que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da Matemática e reconhecer a capacidade intelectual dos estudantes.

Nossos cumprimentos também aos alunos que receberam menção honrosa na Obmep!

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto dirigido a estudantes, a partir do 6º Ano, tanto de escolas públicas quanto privadas.

Os jovens participam de forma voluntária dessa atividade, que tem como principais objetivos estimular o estudo da Matemática e identificar novos talentos na área.

Houve, ainda, a participação dos nossos alunos na Olimpíada Känguru der Mathematik.

Todos receberam certificado e houve aqueles que se destacaram em seu nível: Lucas Lundberg (5º/6º Ano), Camila Benito (de 7º a 9º Ano), Lavinia Zarpellon (10º/11º) e Fiona Liv Rüdiger (12º/Abitur).

Felipe Vergara, do 8º Ano, foi reconhecido como “Weiteste Kängurusprung” por acertar a maior quantidade consecutiva de questões.

E tem mais: doze dos nossos alunos, do 10º Ano ao Abitur, se destacaram na 1ª Olimpíada Brasileira de GeoPolítica (OBGP).

No total, foram 4 medalhas de prata, 4 de bronze e 4 honras ao mérito.

A OBGP é realizada pela Seleta Educação e visa estimular o conhecimento da geopolítica – algo fundamental para a construção do pensamento crítico e da compreensão dos eventos e relações mundiais.

Parabéns a todos!

Veja também

Nosso aluno é campeão de vela!

Nosso aluno é campeão de vela!

Guga Kiessling, estudante do 11º Ano do Colégio Humboldt, ficou em 1º lugar no Campeonato Mundial de Vela Sub-17 ILCA 6! A conquista aconteceu no mês de janeiro, em Mar Del Plata, na Argentina, entre competidores de 47 países. Representando o Brasil, o velejador do...

Veja mais
Humboldt participa de maior feira de educação da Europa

Humboldt participa de maior feira de educação da Europa

A diretora alemã do Colégio Humboldt, Marion Krooss, e o diretor da nossa Formação Profissional Dual, Jan Detmering, representaram o Colégio Humboldt mais uma vez na Didacta, maior feira de educação da Europa. Este ano, o evento aconteceu de 20 a 24 de fevereiro, na...

Veja mais
Rumo à universidade

Rumo à universidade

Como parte do PIAV - Programa de Incentivo ao Vestibular do Colégio Humboldt, 70 alunos do Ensino Médio participaram, em fevereiro, do Desafio Nitro, criado pela plataforma Evolucional. A atividade - que une tecnologia e aprendizado - funciona como um simulado e vai...

Veja mais
Cone de açúcar é muito mais que um doce

Cone de açúcar é muito mais que um doce

Receber da família votos de uma doce jornada escolar simbolizados por presentes e guloseimas: assim é o rito do Cone de Açúcar pelo qual passam nossos alunos que vão começar o 1º Ano do Ensino Fundamental. Uma ação tradicionalmente alemã muito valorizada no Colégio...

Veja mais