As saídas pedagógicas são muito importantes na formação escolar por proporcionarem a aprendizagem da teoria in loco, a integração entre os alunos, além de desenvolverem nos estudantes o senso de planejamento e responsabilidade, entre outras habilidades.
As turmas de 8º Ano do Currículo Bilíngue fizeram uma saída pedagógica ao Museu de Anatomia Humana da USP, onde tiveram a oportunidade de observar um acervo de mais de 200 peças anatômicas dos diversos órgãos que formam os sistemas do corpo humano.
Também foram orientados sobre diferentes técnicas de conservação dos materiais biológicos para estudos e trabalhos artísticos de anatomia humana.
Esta foi mais uma experiência incrível, em um ambiente de aprendizagem diferente, com possibilidades de vivenciar a teoria na prática, além de proporcionar ainda mais integração tanto entre os alunos quanto com os professores.
As turmas do 6º Ano do Currículo Bilíngue visitaram o Parque Cientec.
O local é um museu interativo e a céu aberto, onde os alunos aprenderam sobre a formação e o desenvolvimento do solo, visitaram o Planetário e ainda viram o uso da Física no cotidiano por meio de brincadeiras e experimentos.
Esta saída pedagógica foi mais um valioso momento para os alunos vivenciarem na prática a teoria que aprendem em sala de aula. Sem falar na oportunidade de integração, diversão, senso de responsabilidade e coletividade.
Os alunos do 4º Ano foram ao Museu do Futebol, em São Paulo. Além de muita diversão, a turma aprendeu bastante sobre a história tanto desse esporte quanto do Brasil.
O 2º Ano foi ao Hangar Helimarte, no Campo de Marte, estudar meios de transporte na prática.
Por fim, as turmas da Educação Infantil encerraram o semestre com uma sequência de atividades pedagógicas, de integração e, claro, muita diversão! Ao longo de uma semana, as crianças tiveram o Dia do Cinema, com direito à pipoca; o Dia do Brinquedo; uma Festa Junina exclusiva; e um piquenique especial, com gostosuras saudáveis e o trabalho de compartilhamento e socialização.