Palavra da Direção

HomePalavra da Direção

As férias escolares batem à porta. Mas, antes de irmos para o merecido descanso, peço um pouco do seu tempo para celebrarmos este semestre que se encerra.

Já sabíamos, mesmo antes do início das aulas, que teríamos um ano desafiador. 

Os anos anteriores, intensamente marcados pela pandemia, legaram uma série de aspectos que exigiram nossa atenção como escola e como comunidade escolar. Há ainda muito a ser feito, mas, mês a mês, alunos e professores retomaram a rotina, refizeram laços, e fizemos, junto com as famílias, um semestre essencialmente presencial, como não ocorria desde 2019. E aí reside a alegria da celebração!

Vimos o retorno dos festivais esportivos e de nossas semanas pedagógicas especiais, como a Semana de Artes e a Semana da Língua Alemã. Apesar dos riscos inerentes à pandemia, realizamos saídas e viagens de estudo em todos os segmentos com inegáveis benefícios para a aprendizagem e socialização de nossos alunos e alunas. 

Neste mês de junho, em particular, voltamos a realizar a já tradicional simulação das Nações Unidas, o Humunited. Como esperado, o trabalho de alto nível de estudantes e professores foi um sucesso! Essa edição reuniu cerca de 250 participantes, entre escolas parceiras e nossos alunos.

Por fim, mas não menos importante, tivemos a tão aguardada Festa Junina! Após incertezas iniciais e muita preparação, toda a comunidade escolar foi brindada com uma festa única, em que o desejo de estar junto em muito superou o frio de um sábado nublado de Outono. 

Não podemos deixar de agradecer, de forma muito especial, aos pais voluntários e membros da Comissão de Festas, que tanto se empenharam na organização e realização de nossa mais tradicional festa escolar. 

Gostaria de aproveitar a oportunidade para desejar boa sorte aos 19 estudantes que farão intercâmbio a partir de agosto. Aguardamos o retorno de vocês! Do mesmo modo, sejam bem-vindos os alunos que acabam de regressar do período no exterior.

Às famílias, nosso sincero agradecimento pela parceria e confiança depositada!

Aos estudantes e seus professores, bom descanso e até 27 de julho! Boas férias!

Erik Hörner – Diretor Pedagógico e Administrativo

Veja também

Quem toparia passar alguns dias em outro país?

Quem toparia passar alguns dias em outro país?

Pois o domínio do espanhol, a paixão pelo esporte e a autoconfiança levaram as atletas de vôlei do Colégio Humboldt a Buenos Aires. E essas alunas, de 7º e 8º Ano, voltaram com a bagagem repleta de memórias, histórias e superações.  O time, que treina no nosso...

Veja mais
Uma história digna de um bom roteiro!

Uma história digna de um bom roteiro!

Uma história digna de um bom roteiro! Depois de quatro décadas de saudade - e de novidades, o bom filho à casa torna e nos enche de orgulho! No mês de março, o Colégio Humboldt - mais especificamente a Biblioteca da escola - recebeu uma ilustre visita: Astrid Kampf...

Veja mais
Um encontro de milhões!

Um encontro de milhões!

E nossas alunas Carolina Hirose e Maria Eduarda Novelletto, do 12º Ano, e Juliana Graf, do 11º, integrantes do Grêmio Estudantil, estavam lá! Estamos falando do 1º Encontro Regional de Representantes Estudantis (Überregionales Treffen der Schülervertretung), realizado...

Veja mais
Piquenique de integração

Piquenique de integração

Uma fase repleta de desafios e novidades: assim é o Ensino Médio, que agrega o primeiro ano fora do Ensino Fundamental, o último antes do vestibular, as dúvidas sobre a escolha da carreira, a decisão de morar fora ou não e tantos outros sentimentos e fatos que unem os...

Veja mais