Intercâmbio: uma experiência para a vida

HomeIntercâmbio: uma experiência para a vida

Alunos do 4º ao 11º Ano embarcam em viagens de intercâmbio de idiomas, cultura e esportes. A bagagem voltou cheia de histórias.

No dia 23.09, alunos do 10º e 11º Ano embarcaram para uma Viagem de Estudos à Alemanha.

Acompanhados pelas professoras Nora Machalous e Mônica Lanfredi, além de visitar os principais pontos turísticos e se aproximar da cultura alemã, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer universidades e cursos em diferentes cidades, tendo acesso a diversas possibilidades para quem deseja seguir uma carreira acadêmica internacional.

Ao longo de três semanas, os jovens passaram por Berlin, Potsdam, Frankfurt, Nuremberg, Munique, Würzburg, Mainz, Gießen e muito mais.

Em 01/10, foi a vez do grupo do 8º Ano tomar o avião rumo à Alemanha.

Acompanhados pelos professores Carla, Flávio e Mayara, 54 estudantes foram para o Humboldt-Institut, em Bad Schussenried, fazer um curso intensivo de alemão durante duas semanas.

Além de aprimorar o idioma, os jovens vivenciaram uma programação cultural, esportiva e de lazer que dará a eles uma bagagem inesquecível.

Eles estudaram, fizeram prova, viajaram de trem, passearam de bicicleta, visitaram museus e igrejas, conheceram castelos e muito mais!

Muito mais do que o certificado do curso, nossos alunos trazem histórias para contar, novas amizades, maturidade e sonhos realizados.

No dia 08.10, acompanhados pelos professores João Moutela, Jun Watanabe, Paulo Azevedo e Cleiton Oliveira, alunos do 4º ao 7º Ano embarcaram para um intercâmbio esportivo-cultural em Buenos Aires, para participar de um festival de jogos amistosos de futsal e basquete com colégios e clubes argentinos.Foi uma semana intensa, de treinos, jogos e, claro, muito aprendizado. Uma grande oportunidade para os nossos alunos se comunicarem em outro idioma, aprenderem outras culturas e vivenciarem momentos de cooperação, responsabilidade e desenvolvimento da autonomia.

Viagem de Estudos à Alemanha

Intercâmbio esportivo-cultural em Buenos Aires

Veja também

Quem toparia passar alguns dias em outro país?

Quem toparia passar alguns dias em outro país?

Pois o domínio do espanhol, a paixão pelo esporte e a autoconfiança levaram as atletas de vôlei do Colégio Humboldt a Buenos Aires. E essas alunas, de 7º e 8º Ano, voltaram com a bagagem repleta de memórias, histórias e superações.  O time, que treina no nosso...

Veja mais
Uma história digna de um bom roteiro!

Uma história digna de um bom roteiro!

Uma história digna de um bom roteiro! Depois de quatro décadas de saudade - e de novidades, o bom filho à casa torna e nos enche de orgulho! No mês de março, o Colégio Humboldt - mais especificamente a Biblioteca da escola - recebeu uma ilustre visita: Astrid Kampf...

Veja mais
Um encontro de milhões!

Um encontro de milhões!

E nossas alunas Carolina Hirose e Maria Eduarda Novelletto, do 12º Ano, e Juliana Graf, do 11º, integrantes do Grêmio Estudantil, estavam lá! Estamos falando do 1º Encontro Regional de Representantes Estudantis (Überregionales Treffen der Schülervertretung), realizado...

Veja mais
Piquenique de integração

Piquenique de integração

Uma fase repleta de desafios e novidades: assim é o Ensino Médio, que agrega o primeiro ano fora do Ensino Fundamental, o último antes do vestibular, as dúvidas sobre a escolha da carreira, a decisão de morar fora ou não e tantos outros sentimentos e fatos que unem os...

Veja mais