Festa da Lanterna

HomeFesta da Lanterna

A tradicional celebração alemã homenageia São Martinho, que, diz a lenda, compartilhou seu manto com um mendigo em uma noite fria de Inverno. Sua mensagem de caridade é de relevância atemporal e celebrada anualmente no nosso Colégio.

Para isso, reunimos alunos, famílias e equipe pedagógica da Educação Infantil, 1º e 2º Ano do Fundamental I em um misto de cultura, aprendizado e emoção.

As crianças confeccionaram lanternas, iluminaram o caminho de suas famílias em um passeio pelo Colégio e, acompanhadas pela Banda Cucamonga, cantaram e encenaram a história de São Martinho.

As lanternas deram luz ao ato de compartilhar. Seja conhecimento, tempo ou recursos, o importante é construir pontes de solidariedade e olhar ao próximo. Aliás, as crianças deram um show, doando brinquedos e livros para o Centro Educacional Infantil Luz e Lápis.

A noite também foi iluminada por uma linda fogueira e pelo brilho dos olhos das famílias, orgulhosas pela desenvoltura, conhecimento e dedicação de seus filhos.

Foram momentos de reflexão, doação, vivência cultural, integração… Um evento que fez jus ao nome e trouxe muita luz para a nossa comunidade escolar.

Veja também

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Nos dias 9 e 10 de maio, nosso Colégio foi ponto de encontro da Organização de Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão (Oebea). O evento reuniu professores e gestores de 11 instituições de ensino de diferentes estados do Brasil e contou, ainda, com as ilustres...

Veja mais
Solidariedade é o nosso sobrenome

Solidariedade é o nosso sobrenome

Que lindo de ver! A mobilização de alunos, famílias e equipe pedagógica do Colégio Humboldt foi de emocionar.  É gratificante ver que a responsabilidade social trabalhada nos estudantes desde a Educação Infantil, com total apoio das famílias, é colocada em...

Veja mais