Idiomas abrem portas

HomeIdiomas abrem portas

Nosso ex-aluno David Macknow Lisboa voltou ao Colégio Humboldt para compartilhar sua trajetória pós-escola com os atuais estudantes do Ensino Médio e suas famílias.

Hoje, David é paramédico de emergência em Berlim, e a experiência que ele dividiu com a nossa comunidade escolar despertou emoções, curiosidades e incentivos. Foi uma excelente oportunidade de compreender na prática os benefícios de aprender Alemão e Inglês no Colégio, idiomas que abrem muitas portas para quem quer seguir carreira – acadêmica ou profissional – no exterior.

Além desses idiomas e do Português, os alunos do Humboldt também aprendem Espanhol. Sem falar na oportunidade ímpar de conviver com estudantes de diversos países, o que expande a cultura, o conhecimento e, principalmente, o respeito à diversidade.

Veja também

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Nos dias 9 e 10 de maio, nosso Colégio foi ponto de encontro da Organização de Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão (Oebea). O evento reuniu professores e gestores de 11 instituições de ensino de diferentes estados do Brasil e contou, ainda, com as ilustres...

Veja mais
Solidariedade é o nosso sobrenome

Solidariedade é o nosso sobrenome

Que lindo de ver! A mobilização de alunos, famílias e equipe pedagógica do Colégio Humboldt foi de emocionar.  É gratificante ver que a responsabilidade social trabalhada nos estudantes desde a Educação Infantil, com total apoio das famílias, é colocada em...

Veja mais