Um encontro de milhões!

HomeUm encontro de milhões!

E nossas alunas Carolina Hirose e Maria Eduarda Novelletto, do 12º Ano, e Juliana Graf, do 11º, integrantes do Grêmio Estudantil, estavam lá!

Estamos falando do 1º Encontro Regional de Representantes Estudantis (Überregionales Treffen der Schülervertretung), realizado em São Paulo, no mês de abril. 

Organizado em parceria com a ZfA (Deutsche Auslandsschularbeit International), o evento também contou com representantes de colégios alemães da Argentina e do Uruguai. 

A vivência promoveu o desenvolvimento acadêmico e pessoal de cada um, em aspectos como comunicação e expressão, liderança, organização, relacionamento interpessoal, colaboração, autoconfiança, pensamento crítico e muito mais – habilidades e competências desenvolvidas também no Grêmio. 

No encontro, os jovens participaram de palestras, jogos e workshops, visitaram o Instituto Martius-Staden, apresentaram projetos, ouviram orientações, debateram e trocaram experiências sobre ações e responsabilidades da agremiação, fortalecendo vínculos e ampliando seus conhecimentos.

Veja também

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Nos dias 9 e 10 de maio, nosso Colégio foi ponto de encontro da Organização de Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão (Oebea). O evento reuniu professores e gestores de 11 instituições de ensino de diferentes estados do Brasil e contou, ainda, com as ilustres...

Veja mais
Solidariedade é o nosso sobrenome

Solidariedade é o nosso sobrenome

Que lindo de ver! A mobilização de alunos, famílias e equipe pedagógica do Colégio Humboldt foi de emocionar.  É gratificante ver que a responsabilidade social trabalhada nos estudantes desde a Educação Infantil, com total apoio das famílias, é colocada em...

Veja mais