As turmas de 7º e 9º Ano realizaram viagens para estudo do meio.
Os alunos do 9º foram ao Petar (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), localizado no sul do estado de São Paulo.
Focados na aprendizagem e na valorização da preservação ambiental e da preservação cultural, os estudantes exploraram cavernas, visitaram uma comunidade quilombola, o Instituto de Pesquisa em Biodiversidade e ainda praticaram esportes de aventura.
Esse é um projeto pedagógico interdisciplinar, que envolve Ciências, História, Geografia, Português e Educação Física. Mais do que isso, é uma atividade extremamente integradora, em que os alunos colaboram uns com os outros, valorizam o trabalho em conjunto, interagem e fortalecem os vínculos construídos no ambiente escolar.
Já as turmas do 7º foram a Paraty, tradicional viagem que integra o Projeto Poemas & Aquarelas, atividade multidisciplinar que envolve Português, Alemão, Inglês, Espanhol, História, Artes e Música, em que os estudantes produzem um livro, com poesias e ilustrações.
E as turmas da Formação Profissional Dual também fizeram uma visita inesquecível ao Porto de Santos, o gigante que impulsiona o comércio internacional do Brasil.
Eles testemunharam o papel fundamental da tecnologia e da inteligência artificial nas operações portuárias, resultando em operações cada vez mais rápidas, seguras e sustentáveis.
Agradecemos as empresas C.H. Robinson e Santos Brasil pela organização e hospitalidade.