Memórias queimadas, mas não apagadas

HomeMemórias queimadas, mas não apagadas

Em 10.05, o Humboldt realizou o evento “Democracia em Chamas – Ameaças ao Mundo Livre no Passado e no Presente”, com a participação das turmas de 5º, 6º, 7º e 12º Ano do Currículo Internacional Alemão + Abitur.

Os alunos fizeram uma performance sobre os 90 anos do incêndio de Reichstag, em Berlim, e da queima de livros pelos nazistas, ocorrida em 10.05 de 1933. Eles se apresentaram em Português, Alemão, Inglês e Espanhol, idiomas ensinados no Humboldt.
Foi realizada uma conversa sobre a democracia com o dr. Matthias Makowski, Diretor do Instituto Goethe para a América do Sul; Danilo Nunes, superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional); a doutora em Artes pela USP, Mirtes Mesquita; o jornalista Ivi Brasil; e a roteirista Ana Carolina Marinho.
O evento contou com a presença do Cônsul Simon Preker, responsável por Assuntos Políticos e Imprensa no Consulado da Alemanha no Brasil, recebido pelos diretores Erik Hörner e Marion Krooss.

Veja também

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Humboldt reúne Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão

Nos dias 9 e 10 de maio, nosso Colégio foi ponto de encontro da Organização de Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão (Oebea). O evento reuniu professores e gestores de 11 instituições de ensino de diferentes estados do Brasil e contou, ainda, com as ilustres...

Veja mais
Solidariedade é o nosso sobrenome

Solidariedade é o nosso sobrenome

Que lindo de ver! A mobilização de alunos, famílias e equipe pedagógica do Colégio Humboldt foi de emocionar.  É gratificante ver que a responsabilidade social trabalhada nos estudantes desde a Educação Infantil, com total apoio das famílias, é colocada em...

Veja mais