Briefe von daheim
Dieser Bereich dient dem Austausch von Artikeln, Reflexionen und Arbeiten aus der Mitarbeiterschaft des Colégio Humboldt mit der Schulgemeinde.
Ziel ist es, Kenntnisse zu vermitteln, Wissen weiterzugeben und eine Plattform zu schaffen für eine lebendige und konstruktive Debatte.
Klicken Sie auf den jeweiligen Titel, um den Text aufzurufen.
YOUTUBERS: MODE ODER UNUMKEHRBARER TREND? | DANIELLA BUTTLER | 30/08/2017
Sou mãe e professora de nativos digitais e, como migrante digital que sou, confesso que esse contato diário com minha filha e meus alunos me ajuda na transição do tempo.
DIE NEUE OBERSTUFE: EINIGE HERAUSFORDERUNGEN | ERIK HÖRNER | 16/08/2017
No dia 21 de junho, estive em um evento organizado pela Federação das Entidades Mantenedoras de Ensino no Estado de São Paulo (FEMESP) e pelo Instituto de Pesquisas e Administração da Educação (IPAE).
KLASSISCHE LITERATUR JENSEITS DES LESENS | DANIELLA BUTTLER | 18/07/2017
Em nossa vida escolar, sobretudo no Ensino Médio, as aulas de Literatura nos obrigam a ler os clássicos. Para muitos, isso pode parecer uma tortura.
BEOBACHTUNGEN ÜBER DAS LESEN UND DIE AUSBILDUNG VON LESERN | CAROLINA YOKOTA DE PAULA LIMA | 17/03/2017
Embora existam numerosas pesquisas a respeito da leitura e da formação de leitores, nenhuma delas é capaz, obviamente, de dar receitas prontas. Nem se espera isso delas.
SCHNITTSTELLEN ZWISCHEN DEM ERLERNEN VON LESEN UND SCHREIBEN, ALPHABETISIERUNG UND STAATSBÜRGERSCHAFT | DANIELLA BUTTLER | 12/12/2016
Todos os dias somos bombardeados por gêneros textuais orais e escritos em várias situações, sem mesmo nos darmos conta, como por exemplo, tomar um ônibus em uma grande cidade, preencher um formulário, escrever e ler nas redes sociais, localizar uma rua, ouvir noticiários na televisão, participar e discutir com todos sobre tudo o que está acontecendo ao redor do mundo.
EINBEZIEHUNG, GLEICHHEIT UND GERECHTIGKEIT | ERIK HÖRNER | 17/11/2016
Nem sempre paramos para pensar no significado das palavras que usamos no dia a dia ou se há algo a mais ao escolhermos um vocábulo X ou Y.